Canal do Youtube (CarecaTv) da menina que teve câncer é Hackeado.

Irmã de Lorena criou um novo canal no YouTube após a invasão do hacker. (Foto: Reprodução/Youtube/Careca TV)

O canal de vídeos da menina Lorena Reginato, de 12 anos, o Careca TV, foi hackeado na madrugada desta segunda-feira (28).  O hacker invadiu o perfil da moradora de Jaú (SP) e deletou os dois vídeos que a menina postou nas últimas semanas e que tiveram, em pouco dias, milhões de acessos. Nas últimas semanas,Na gravação, a Lorena explica o motivo da criação do canal, conta um pouco de sua história e sobre o tratamento contra um câncer no cérebro, diagnosticado em 2015, que comprometeu sua fala e seus movimentos. Inúmeros compartilhamentos, comentários e mensagens de carinho do público foram registrados na página do Youtube em apenas sete dias. Esse primeiro vídeo tinha mais de  4 milhões de visualizações antes de ser retirado do ar pelo hacker.
Segundo a mãe da Lorena, a menina ficou muito chateada e asustada com o que aconteceu. "Foi nesta madrugada. Minha filha mais velha percebeu que o canal havia sido rackeado e nos avisou. A Lorena ficou mal e chorou muito. Ela até pensou em desistir dos vídeos", conta Fiorella Reginato.
Ainda na madrugada, Larissa Reginato, a irmã mais velha da pequena youtuber, criou um novo canal no site com o primeiro vídeo já publicado, para tentar alcançar o mesmo número de inscritos na plataforma anterior, que passava de 1 milhão. "Agora vai começar o canal do zero. Sem visualização, sem praticamente nada. Eu estou postando o primeiro vídeo, que era o primeiro vídeo do canal que ela tinha, e a única coisa que a gente pode fazer agora é ajudar a divulgar o canal", explica Larissa em um vídeo postado na no perfil da Careca TV em uma rede socialO Pyong Lee é uma das pessoas que está nos ajudando a recuperar o canal da Lorena", afirma Fiorella. O mágico, que também tem um canal de vídeos no Youtube com mais de 40 milhões de visualizações. conheceu a menina em uma visita ao hospital onde Lorena faz o faz o tratamento contra o câncer, em Ribeirão Preto. Ainda segundo a mãe das meninas, o endereço do computador que hackeou o "Careca TV" foi rastreado e localizado na cidade de Recife (PE). Fiorella contou também que youtubers famosos estão se solidarizando com o ocorrido e tentando resgatar o antigo canal de Lorena, por meio da sede do YouTube em São Paulo (SP).
 Apesar do imprevisto, seguidores de Lorena estão se solidarizando nas redes sociais. "O canal dela vai bombar novamente" Podem hackear quantas vezes quiserem. A Lorena já tem os fãs dela e tenho certeza que todos vão dar a força que for necessária para ela ter novamente um canal de sucesso no Youtube", comentou um dos seguidores dela, em uma mensagem de apoio à menina no perfil do canal de vídeos em uma rede social.  entramos em contato com a assessoria do Youtube e em nota, o Google, responsável pelo canal de vídeos, respondeu que lamenta o ocorrido e informa que o caso já está sendo investigado. A companhia reforça ainda que, para todos os canais, quando há uma suspeita em relação à segurança, oferece auxílio por meio da central de ajuda.

Comentários

Postagens mais visitadas